
A Banda Municipal de Valpaços, uma presença assídua neste tipo de comemorações, brindou alguns populares, responsáveis de entidades e executivo camarário, enquanto se hasteava a bandeira.
Seguidamente foram entregues os Prémios Município de Valpaços, no salão nobre. Do 9.º ano de escolaridade receberam o prémio de melhor aluno Leandro Pereira, da EB 2/3 Júlio do Carvalhal, Miguel Lavrador, da Escola Secundária/3 de Valpaços, e Vera Santos, da EB 2/3 José dos Anjos.
Já do 12.º ano de escolaridade recebeu o prémio de melhor aluna Vanessa Rocha. Cada um deles, além de um Diploma de mérito, receberam um cheque no valor de 250 euros.
Durante a cerimónia, Francisco Tavares lembrou Alfredo Pinto (professor já falecido) que, enquanto vereador municipal propôs a atribuição dos referidos prémios, que na sua opinião “premeiam o mérito e esforço dos alunos valpacenses”.
Francisco Tavares fez questão de frisar ainda a simbologia do Dia do Município, que “é um dia de afirmar a nossa identidade e a forma de estar na comunidade. Um dia para valorizar os nossos produtos, mas também a existência das pessoas no meio em que estão inseridas”.
Além da Feira da Castanha, que decorreu no passado fim-de-semana, o Dia do Município pôde contar também com a visita do Bispo de Vila Real, D. Joaquim, que foi recebido pela Fanfarra dos Escuteiros de Valpaços, cerca das 15 horas, seguindo-se, depois, a eucaristia onde seriam celebrados os crismas.
in: Diario Atual
Sem comentários:
Enviar um comentário